O que é o Sistema S? Quem administra?

O Sistema S não esta na ponta da linguá das pessoas, mesmo muitos já tendo passando por ele durante algum momento da sua vida em um momento de busca por qualificação profissional.

Este sistema de ensino tem como objetivo principal preparar e ajudar as pessoas para a entrada no mercado de trabalho.

Por base o sistema é formado pela organização dos setores de trabalhos mais produtivos no pais como, indústrias, comércios, agricultura, transportes e cooperativas, tais grupo oferecem gratuitamente os cursos em diversas áreas, com o intuito de terem retorno para as industrias e comércios.

Como forte aliado das empresas para a melhor capacitação dos trabalhadores, o Sistemas S pode contar com escolas, laboratórios, e centro estercológicos que estão espalhados nacionalmente.

O sistema tem um grande benefícios em redes particulares, onde consegue preços mais acessíveis do que é o oferecido normalmente, vale lembrar que as instituições do Sistema S não são públicas, mas recebem subsídios do governo.

Instituições que fazem parte do sistema S:

Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está entre os cincos maiores centros de educação profissional do mundo e da America latina,  o mesmo é responsável por a educação profissional e industrial, e ainda presta serviços de assistência técnica e tecnológicas as empresas industriais.

Algumas das entidades responsável pela melhoria profissional que fazem parte do Sistema S, são:  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). Veja abaixo detalhadamente

. SENAI  (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) a quem cabe a educação dos profissionais de industrias

. SESI (Serviço Social da Indústria) É responsável pela melhora da qualidade de vida do trabalhados e seus familiares

. SESC (Serviço social do comércio) Promove a qualidade de vida tanto do trabalhador como do setor do comercio e serviço.

. SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)  É o principal responsável pela educação profissional para trabalhadores rurais.

. SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) Este sistema é responsável pelo aprimoramento e desenvolvimento de cooperativas e capacitações profissional dos que foram designados para exercerem funções técnicas e administrativas.

. SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) É responsável pela educação profissional no setor comercial. As unidades Senac tem se abrangido por diversos lugares no pais como: Senac PA, Senac SP, Senac BH, Senac RN, Senac RR.

 

Posted in Main

Permalink

Comments are closed.