5 Motivos para levar em conta antes de comprar o carro em SP

A decisão de comprar um carro nunca deve ser tomada às pressas. Muitos fatores podem influenciar, em especial quem mora na cidade de São Paulo. Desde o modelo até o trânsito é bom pensar com carinho antes de adquirir um bem que envolve gastos de curto, médio e longo prazo. Para tomar a decisão correta reunimos cinco dicas para ajudar. 

Comprar ou não um carro, eis a questão

A conforto do carro nunca foi contestado. Mas sempre é bom pensar nos gastos representados por ter um veículo de quatro rodas na garagem. Além da parcela do financiamento (para quem não comprou à vista) é necessário pensar em manutenção, combustível e outros pontos. 

Mas ter um carro oferece muitas vantagens. Quem adora viajar para cidades próximas conta com o conforto da mala para levar tudo o necessário e poder fazer paradas. Quem tem criança pode desfrutar do deslocamento sem a necessidade de depender de transporte público ou o privado pagando bem caro e sem chegar na hora correta. 

Cinco motivos para avaliar antes de comprar carro em São Paulo

Moradores de São Paulo são diferente de motoristas de outras cidades? As regras de trânsito são as mesmas, valem para todo o território nacional. Contudo, o uso do veículo de quatro rodas é diferenciado e alguns pontos importantes devem ser avaliados. Confira cinco a seguir. 

Os impostos são altos

O IPVA 2018 SP é um dos mais caros do país. O estado precisa arrecadar mais por conta da quantidade de vias públicas para manutenção. Todos os anos o imposto deve ser pago e fica mais alto a cada ano.

Um ponto mais importante ainda a avaliar é o IPVA de carro 0 km. Quanto mais novo é o veículo mais caro é o seu imposto. 

Cuidado com o consumo de combustível

Existem dois tipos de consumo de um veículo: o de estradas e o de vias urbanas. Carros sedan e de alta potência consomem mais. Normal se São Paulo não tivesse um trânsito tão intenso.

Um carro grande e algumas potências de motor acabam consumindo mais e o trajeto nem será dos maiores. É por esse motivo que muitos paulistanos possuem carro e moto na garagem. 

Conforto para enfrentar grandes congestionamentos

Mensure no seu trajeto diário quais vias terá que cruzar e quais horários. Paulistanos chegam a enfrentar trânsito intenso de mais de duas horas para chegar em casa e isso pede conforto ou ao menos um sistema de som para usar o tempo ocioso. 

Carros claros são mais frios

O inverno em sampa é agradável mas o verão é intenso. Isso infelizmente é um problema para o sistema de resfriamento do veículo. Cores escuras absorvem mais calor e fazem o ar condicionado trabalhar mais para manter a temperatura estável. 

Se você é um motorista que vai enfrentar trajetos longos durante o dia e com engarrafamento, vale pensar em cores claras. 

Manutenção e seguro do veículo deve fazer parte do orçamento

Dois gastos constantemente ignorado pelos futuros compradores é o de manutenção e o de seguro. Infelizmente a capital paulista é uma das com maior índice de assaltos e arrombamentos e um seguro é um investimento a se pensar assim que o veículo deixar a concessionária. 

Outro ponto importante é a manutenção. Trânsito intenso significa desgaste de pneus e peças. Ao menos a cada seis meses o automotor deve ser revisado para garantir a sua segurança e evitar maiores gastos posteriormente. 

Posted in Main

Permalink

Comments are closed.